São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biltmore abrigou presidentes e mafiosos

CELSO FIORAVANTE
DO ENVIADO ESPECIAL A CORAL GABLES

Ao reunir grande parte das sedes de grandes empresas no sul da Flórida, como Apple Computers, IBM, Texaco Latin America e Philip Morris Latin America, a cidade de Coral Gables não poderia abrir mão de grandes hotéis.
Aos 70 anos de vida, completados neste ano, o Biltmore Hotel é o mais renomado e glamouroso.
Suas suítes já receberam presidentes norte-americanos (de Eisenhower a Bill Clinton), astros de Hollywood (de Judy Garland a Cindy Crawford) e até mesmo mafiosos, como Al Capone, que dali comandava seu império.
Construído pelo mesmo George E. Merrick, o fundador da cidade, o hotel tem servido também como cenários de muitas produções cinematográficas, como o recente "O Especialista", com Sylvester Stallone e Antonio Banderas.
Quem preferir algo mais discreto que Biltmore, Hyatt e Omni pode optar pelo aconchegante Place St. Michel, que conta com um bistrô decorado com antiguidades importadas do Reino Unido e França.
Fundado no mesmo ano que o Biltmore, 1926, o St. Michel lembra os pequenos hotéis do interior da França. Pode ser considerado minúsculo, se comparados os seus 27 apartamentos aos 157 do Omni Colonnade, aos 242 do Hyatt e aos 280 do Biltmore.
(CF)

Texto Anterior: Prédios não podem ter mais de 16 andares
Próximo Texto: Coral Gables oferece barreira de galerias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.