São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caldeirão racial dá mistura apetitosa

CELSO FIORAVANTE
DO ENVIADO ESPECIAL A CORAL GABLES

Se existe um prazer que se renova a cada dia em Coral Gables, esse é o gastronômico. A cidade possui nada menos que aproximadamente 120 restaurantes para pouco mais de 40 mil habitantes.
A variedade da cozinha local, que vai da tailandesa à mexicana, passando pela francesa e cubana, só pode ser comparada com o caldeirão racial que constitui toda a Flórida.
Mas é preciso lembrar que alguns países, como Itália e França, possuem tradição gastronômica e, por isso, se destacam também na Flórida. Outros, como Irlanda, nem tanto, e assim deixam a desejar também em Coral Gables.
Assim sendo, não espere encontrar a melhor comida da cidade na taverna irlandesa John Martin's (253, Miracle Mile), embora seu ambiente do térreo seja dos mais agradáveis, e a cerveja, das melhores.
Você vai ter mais chances optando pelo Norman's (21, Almeria av.), eleito o melhor novo restaurante de 1995 e o melhor restaurante de 1996 nas duas últimas enquetes da revista "South Florida".
A excelente cozinha francesa também pode ser encontrada no Christy's (3.101, Ponce de Leon Boulevard), já indicado como um dos dez favoritos do conceituado guia "Zagat".
A vertente italiana está bem representada pelo Caffe Abbracci (318, Aragon av.), votado o melhor restaurante de Miami de 1990 a 1995.
(CF)

Texto Anterior: Coral Gables oferece barreira de galerias
Próximo Texto: Única área para os fumantes é da United
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.