São Paulo, sábado, 30 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfile de formandos aponta talentos e desperta atenção

Alunos estavam no curso de estilismo da Santa Marcelina

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Com duas meninas barulhentas brincando na beira da passarela, aconteceu anteontem o desfile de formandos do curso de estilismo da Faculdade Santa Marcelina.
Por já ter revelado nomes como Alexandre Herchcovitch, Lorenzo Merlino e Annelise de Salles, as turmas da faculdade recebem desde então especial atenção por parte do meio de moda na cidade.
Desta vez, a histrionice da estilista veio em cenas próprias dos programas de casamento pela televisão. Assim, Losso trabalha com ironia a tendência do neo-romantismo na moda, acertando sobretudo nas roupas brancas de babados (a noiva trash é linda).
Ainda, já comercializando suas criações na moderna loja Mad Mix, Losso exercita sua criatividade sob o aspecto comercial e marca pontos nos looks masculinos.
Shirley Branquinho, escolhida para fechar a apresentação, trouxe pesados looks que estavam mais para o terror do que para referências atuais de moda.
A surpresa ficou por conta de Icarius de Menezes, que evoluiu bastante desde o ano passado. Com imagens de mulher já definidas na cabeça e ótimo uso de cores nos vestidos e nos maiôs assimétricos, Icarius mostra que sabe onde está pisando. Sugestão: para 97, o evento poderia avisar ao público quem são os formandos, quem são os terceiranistas.

Texto Anterior: Beth Carvalho revive a gênese do pagode
Próximo Texto: Designer de 89 anos é destaque de evento francês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.