São Paulo, domingo, 8 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador pessoal faz "ponta" como psicólogo

ALEXANDRA OZORIO DE ALMEIDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma característica dos personal trainers é que eles são um pouco psicólogos de seus alunos. A convivência diária traz a intimidade e, com ela, vêm as confidências.
"Você vê a pessoa várias vezes por semana. Não tem como não desenvolver uma afinidade", diz Celso Cunihiro, personal trainer."Faço terapia por causa desse lado psicólogo da profissão."
"A gente acaba virando amigo e os alunos aproveitam a aula para desabafar, falar da vida", afirma Aulus Sellmer, da BPM.
"A gente procura a academia também para aliviar a tensão. Contamos os problemas, quando vamos mal em provas. O personal vira amigo", diz Marina Camasmie, 20, aluna da Competition.
"O exercício físico ajuda a descarregar. Ouvimos tudo e até damos conselhos. O treino é uma fuga para muitos", diz Sellmer.
Mas o personal não é só papo. "A gente fica amigo, conversa, mas o objetivo é a aula", diz Flávia Pereira Silva, 24, personal trainer.
"O meu personal é super rigoroso. Quando estou me exercitando, tenho de me concentrar, não posso abrir a boca", diz Tatiana Berndt Torres, 23.
(AOA)

Texto Anterior: Brasileiros adotam o personal training
Próximo Texto: Treinadores evitam romance com aluno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.