São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juízes fazem ato contra a reeleição em Porto Alegre

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Integrantes do Fórum em Defesa da Ordem Constitucional, que reúne mais de 40 entidades, lideradas pela Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul) distribuíram ontem no centro de Porto Alegre panfletos contra a possibilidade de reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
"A nação tem assistido ao longo dos dois últimos anos a incessantes ataques à estrutura constitucional brasileira. Agem como se o seu atual Congresso tivesse poder constitucional absoluto", dizia o panfleto.
"A Constituição, que os governantes juram cumprir, quando de sua posse, não pode, no exercício do mandato, ficar atrelada a interesses de correntes de episódicas vitórias eleitorais", afirmava o panfleto distribuído pela associação de juízes.
Estava prevista ainda uma caminhada pelo centro da capital gaúcha às 17h contra a reeleição, mas até as 18h o ato se limitava à distribuição de panfletos.
O governo pretende aprovar a possibilidade de reeleição no Congresso ainda no primeiro trimestre do próximo ano.

Texto Anterior: Máxi abalaria os bancos
Próximo Texto: FHC, Sarney e Luís Eduardo discutem convocação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.