São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paco De Lucia, Al Di Meola e McLaughlin se reúnem no Palace

The Guitar Trio toca hoje pela primeira vez em São Paulo

LUIZ ANTÔNIO RYFF
DA REPORTAGEM LOCAL

Três dos maiores violonistas do mundo pisam juntos nos palcos brasileiros pela primeira vez hoje à noite. O espanhol Paco de Lucia, o norte-americano Al di Meola e o inglês John McLaughlin apresentam o show "The Guitar Trio", baseado no disco homônimo lançado recentemente.
Em entrevista à Folha, na semana passada, Paco de Lucia adiantou que o espetáculo será 90% improviso. O violonista afirmou que duas músicas brasileiras deverão ser apresentadas: "Manhã de Carnaval" (Luiz Bonfá e Antônio Maria) e "Frevo Rasgado"(Egberto Gismonti).
Dividido em três partes, o show começa com apresentações individuais. Na etapa seguinte os violonistas dividem o palco dois a dois. Na última parte os três dividem o palco e a atenção da platéia. Ao todo devem ficar 2h30 em cena.
É a terceira vez que os três se unem em um disco conjunto. Os outros dois discos foram "Friday Night in San Francisco" (1981), gravado ao vivo, e "Passion, Grace & Fire" (1983). Os discos venderam mais de 3,5 milhões de cópias no mundo. "The Guitar Trio" é um dos mais vendidos na categoria jazz nos EUA.
O disco é catalogado na categoria jazz por ausência de um rótulo melhor para definir o som do grupo -uma mistura de influências tão diversas quanto new age e flamenco, rock e música instrumental, música clássica e blues.

Show: The Guitar Trio
Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, Moema, região sul, tel. 011/531-4900)
Quando: hoje, às 21h30
Quanto: R$ 40 e R$ 70

Texto Anterior: Bienal termina com 400 mil visitantes
Próximo Texto: Americanos trazem nova abstração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.