São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PTB anuncia fim de bloco com PFL

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A bancada do PTB formalizou ontem o desligamento do bloco liderado pelo PFL, mas poderá fechar um acordo com o partido já na próxima terça-feira. Em dois dias, o PTB rompeu com o PFL, reconsiderou a decisão e voltou a romper.
O leilão já dura pelo menos duas semanas. Foi iniciado pelo líder licenciado Pedrinho Abrão (GO), que foi procurado pelo PPB. "É bom ser cortejado. Agora, o preço é outro", dizia Abrão.
Na terça-feira passada, o líder em exercício, Vicente Cascione (SP), fez uma reunião de bancada que decidiu pelo rompimento. O líder do PFL, Inocêncio Oliveira (PE), foi informado da decisão. No dia seguinte, nova reunião da bancada decidiu, por 15 votos a 9, pela manutenção do bloco, na tentativa de evitar a cassação de Abrão.
O líder do PFL propôs uma reunião para a próxima terça, com a participação do presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), e do líder do governo na Câmara, Benito Gama (PFL-BA).

Texto Anterior: Assessor diz que anônimo deu pista
Próximo Texto: Deputado vê privilégio a senadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.