São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado vê privilégio a senadores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O sub-relator do Orçamento para Planejamento, Urbanismo e Integração Regional, senador Odacir Soares (PFL-RO), foi acusado ontem de não seguir as recomendações da bancada de Roraima e privilegiar os senadores Romero Jucá (PFL-RO) e Marluce Pinto (PMDB-RO) com 74% das verbas para saneamento e habitação (R$ 23,5 milhões).
Marluce e Romero são membros ativos da Comissão Mista de Orçamento e são conhecidos pela facilidade de obter recursos para projetos de seu interesse.
A denúncia foi feita pelo deputado Robério Araújo (PPB-RO) durante votação do relatório na comissão. O texto foi aprovado com a concentração de verbas nos projetos dos dois senadores. Marluce disse estar "tranquila", pois pediu verbas para a capital, que concentra 65% da população do Estado.
Jucá afirmou que não via irregularidade em obter recursos para municípios. "É um direito do parlamentar." Segundo Soares, seu parecer foi negociado na bancada.

Texto Anterior: PTB anuncia fim de bloco com PFL
Próximo Texto: Comissão pede que Congresso investigue relator
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.