São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

France Télécom reduz suas tarifas

BETINA BERNARDES
DE PARIS

A France Télécom, estatal das telecomunicações francesa, anunciou ontem a redução de tarifas para chamadas nacionais e internacionais, como parte da preparação para a abertura de capital da empresa e para a concorrência internacional.
A France Télécom colocará parte de suas ações à venda a partir de abril do ano que vem. Segundo Michel Bon, presidente da estatal, ainda não está definida uma data precisa nem a porcentagem das ações que serão vendidas.
"Só posso dizer que não passará de 49% do total de ações, pois 51% dele ficará, ainda, nas mãos do governo", afirmou Bon.
A abertura de capital das empresas telefônicas foi decidida pela União Européia e tem como data-limite 1º de janeiro de 98.
"A nova política de preços é um elemento-chave da nossa estratégia e colocará a France Télécom em posição de força para a abertura à concorrência", disse Bon.
A partir de março, as tarifas para chamadas nacionais vão baixar 17,5% e as internacionais baixarão, em média, 20%. Em outubro, as nacionais deverão baixar mais 21% e as internacionais, mais 17%.
A França decidiu também privatizar o grupo de eletrônica Thomson em dois blocos e em dois tempos. A Thomson-CSF será privatizada no início de 97. A Thomson Multimídia será reestruturada e ficará nas mãos do Estado.

Texto Anterior: Juiz classista: um voto contra os trabalhadores
Próximo Texto: A pulverização do capital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.