São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Celso apresenta 'Bacantes' para artistas e políticos

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor teatral José Celso Martinez Corrêa e seu grupo Uzyna Uzona farão uma apresentação especial de "Bacantes" hoje, às 21h.
Eles convidaram cerca de 300 pessoas do meio artístico e político para ver pagando o espetáculo e iniciar o levantamento de fundos para o teatro Oficina.
Entre os convidados confirmados, segundo Zé Celso, estão os deputados federais Marta Suplicy (PT-SP) e José Genoíno (PT-SP) e o secretário de Educação do Estado do Mato Grosso, Carlos Alberto Maldonado.
Também estarão na platéia o deputado federal pelo PV-RJ e colaborador da Folha Fernando Gabeira e o ex-governador de São Paulo Luiz Antonio Fleury Filho. Gabeira e Fleury participaram de reuniões com o Uzyna Uzona para organizar a apresentação especial (leia texto abaixo).
Segundo o ator do Uzyna Uzona Marcelo Drummond, a apresentação especial também servirá para o lançamento da Aato (Associação dos Amigos do teatro Oficina). A idéia de lançar uma associação -e, futuramente, uma fundação- do teatro Oficina foi de Fleury Filho e quem sugeriu a apresentação especial de "Bacantes" para reunir os amigos do teatro Oficina foi Gabeira. "Precisamos quebrar o isolamento do Oficina", afirmou o deputado.
Fax
Os integrantes do Oficina enviaram fax para convidar várias pessoas do meio artístico e político com a mensagem: "Você que forma ou deforma opinião, pague pra ver com os próprios olhos na sexta-feira 13, às 21h, o tabu de 96. Bacantes, feliz 97!".
O preço do ingresso é R$ 20. Segundo Drummond, não há riscos que espectadores fiquem para fora. "A capacidade do Oficina é de 350 pessoas. Apesar de ser uma apresentação em sexta-feira, o teatro não tem lotado em dias normais", disse o ator.
Na entrada do teatro haverá um livro para que as pessoas interessadas em integrar a Aato assinem. "As pessoas interessadas poderão deixar o nome para que entremos em contato. A idéia é que elas possam colaborar de alguma forma para mantermos o teatro", disse Drummond.
"Bacantes" ficará em cartaz até dia 22 em São Paulo. Em janeiro, haverá temporada na Bahia, segundo o ator.

Peça: Bacantes
Quando: apresentação especial hoje, às 21h. Até 22 de dezembro
Onde: teatro Oficina (r. Jaceguai, 520, Centro, tel. 011/606-2818)
Preço: R$ 20

Texto Anterior: Nélida Piñon toma posse da Academia Brasileira de Letras
Próximo Texto: Quem não pega ônibus não sabe nada da vida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.