São Paulo, sábado, 14 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atores e diretores se reúnem com governo

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário Estadual da Cultura Marcos Mendonça convocou 21 atores, escritores e diretores de teatro para uma reunião ontem, onde foram discutidos os problemas do setor em São Paulo, especialmente a falta de público.
Sem resultados de curto prazo, a reunião teve por objetivo iniciar um diálogo entre governo e profissionais. Segundo Analy Alvarez, 50, assessora de Mendonça, os profissionais serão convidados para formar um grupo de trabalho com a secretaria a partir de janeiro.
Estavam presentes, entre outros, John Herbert, Roberto Laje, Gianfrancesco Guarnieri, Denise Del Vecchio, Zeno Wilde, Marcos Caruso, Miriam Meller, Renato Borghi e Maria Clara.
O ator Pascoal da Conceição, do teatro Oficina de Zé Celso Martinez, foi à reunião apesar de não ter sido convidado formalmente.
Segundo Caruso, os participantes da reunião criticaram o secretário pela pouca atuação do governo na área em 96. "Estávamos arrumando a casa, cuidando de museus, do arquivo do Estado. Além disso criamos dois novos prêmios para a área", disse Analy.
Caruso, que é ligado à Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais de São Paulo), fez três propostas para Mendonça. São elas a veiculação de uma campanha institucional de incentivo ao teatro, a criação de um bônus teatral e a instalação em locais públicos de um roteiro informatizado com todas as peças em cartaz.

Texto Anterior: A perseguição que se vive
Próximo Texto: "Bar Doce Bar" explora lugar-comum masculino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.