São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto trata de sorrisos em MG

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Projeto Sorria, de Ouro Preto (MG), que presta atendimento odontológico a 1.200 crianças, diplomou recentemente 18 empresas da região, que passaram a integrar a rede de Empresas Amigas da Criança.
A rede é formada atualmente por 264 empresas que apóiam projetos reconhecidos pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança.
As outras caçulas da rede são 11 empresas de Curitiba e 50 de Franca (401 km ao norte de São Paulo).
O projeto Sorria foi criado pelo dentista Aluizio Fortes Drummond há cinco anos.
O objetivo do trabalho é a prevenção de problemas dentários, "resgatando a cidadania e a formando a consciência sanitária das crianças", diz Drummond.
O "Sorria" foi premiado em 95, pela Fundação Abrinq, como melhor projeto na área de saúde e, em 94, pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas pela Infância), como um dos cem melhores trabalhos brasileiros para crianças.
Além das empresas diplomadas, o "Sorria" recebe apoio da Prefeitura de Ouro Preto e da Universidade Federal de Ouro Preto, de artistas e pessoas da comunidade.

Esta coluna é elaborada em parceria com a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, rua Alberto Faria, 473, Alto de Pinheiros, CEP 05459-000, tel./fax (011) 814-9500. E-mail: fundabrinq@ax.apc.org. Seja uma Empresa Amiga da Criança, ligue para (011) 815-6164.

Texto Anterior: "Aldeias" surgiram após guerra
Próximo Texto: Policiais tentam invadir PF de BH para libertar delegado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.