São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinco são mortos a tiros em chacina em São Roque

DA AGÊNCIA FOLHA

Cinco pessoas -sendo três irmãos- foram mortas na madrugada de anteontem em São Roque (42 km a oeste de São Paulo). Foi a primeira chacina na história da cidade.
O delegado José Manoel Martins, 40, da Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (87 km a oeste de São Paulo), crê que o crime esteja ligado ao tráfico de drogas.
Os irmãos Amarildo, Neide e Rinaldo Mendes de Souza, além de Délio Gomes da Silva e José Carlos Matias dos Santos, teriam sido sequestrados na noite de sexta-feira em Mairinque, onde moravam.
Por volta das 5h30 de anteontem, eles foram mortos em uma estrada vicinal de São Roque. Cada um dos corpos tinha um tiro de pistola 380 na nuca.
Todos estavam com as mãos amarradas nas costas, o que, segundo a polícia, caracteriza uma execução.
Apenas Délio tinha passagem pela polícia, acusado de furto.
Um outro irmão da família, cujo nome não foi divulgado, não foi levado pelos sequestradores e poderá colaborar com as investigações. Ele está sob proteção policial.
A polícia pretende elaborar hoje um retrato falado dos sequestradores.
Bahia
A Polícia Civil da Bahia encontrou no final de semana seis corpos com sinais de violência na periferia de Salvador, provavelmente vítimas de assassinato em duas chacinas.
Na madrugada de sábado, três garotas morreram baleadas dentro de um barraco na Vila Canária. Segundo a polícia, o alvo da chacina seria Osmar Pereira de Souza, que estava com as adolescentes.
Na manhã de ontem, mais três corpos foram encontrados na Estrada Velha, que dá acesso ao aeroporto da cidade, distante 13 quilômetros do centro de Salvador.
A polícia acredita que as mortes tenham ocorrido há uma semana, dada a decomposição dos corpos.

Texto Anterior: LIVROS JURÍDICOS
Próximo Texto: Dar número de cartão pode ser arriscado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.