São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara de conciliação é criada pela Federação do Comércio

Órgão solucionará divergências sem o Judiciário

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação do Comércio do Estado de São Paulo criou na semana passada uma Câmara de Conciliação e Arbitragem destinada a solucionar divergências sem a interferência do Poder Judiciário.
Embora possa ser usada por qualquer pessoa ou entidade, o objetivo é atender as empresas do comércio e entidades filiadas à Federação do Comércio.
O presidente da federação, Abram Szajmam, também será o presidente da câmara. O advogado e professor da Universidade Mackenzie Ives Gandra da Silva Martins será o presidente do Conselho de Árbitros.
O conselho também é integrado, entre outros, pelos advogados Alcides Jorge Costa, Celso Bastos, Oscar Dias Correia e Manoel Gonçalves Ferreira Filho.
O que é
A câmara de arbitragem é uma forma de resolver conflitos sem a interferência do Judiciário, ou seja, uma espécie de Justiça privada.
Sigiloso, rápido, especializado e informal o órgão pode ser usado em qualquer controvérsia que envolva direito patrimonial, entre outros.

Texto Anterior: Veja as principais alterações e inovações no IR das empresas
Próximo Texto: Agências do interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.