São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descolados correm para os shoppings

A 'chic' Oscar Freire perde com as chuvas

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Na sofisticada Oscar Freire (Jardins), as chuvas da semana passada inibiram as vendas, especialmente de roupas.
Diferentemente dos comerciantes da 25 de Março ou do Brás, os lojistas da rua Oscar Freire não esperam o pagamento da segunda parcela do 13º para alavancar as vendas.
Muitos dizem que, em função das chuvas, estão perdendo sua clientela para os shoppings.
É o caso da Fit, que vende roupas esportivas. Segundo Daniela Kobayashi, gerente, as vendas estão menores neste Natal, contrariando sua expectativa de crescimento. "Agora acredito que o faturamento será igual ao do ano passado."
Ela diz que o movimento na loja deve aumentar a partir do dia 15, já que as pessoas deixam as compras para a última hora.
A situação pode se inverter, acredita ela, desde que "pare de chover".
O desempenho nas vendas varia de loja para loja. Em alguns casos, o Natal ainda não ocorreu. Em outros, o faturamento dobrou.
"Não dá para falar nada. A chuva está atrapalhando, mas estamos dentro das expectativas", diz Valquíria Adriana Bueno, gerente da Mr. Kitsch.
A Ligia & Nanny, loja de roupas de praia, registra aumento de 12% nas vendas sobre dezembro de 95. A expectativa inicial era de 20%.

Texto Anterior: Centro ignora chuva e vende 30% mais
Próximo Texto: Alta da gasolina aumenta gás da Petrobrás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.