São Paulo, segunda-feira, 16 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fed deve manter taxa de juros inalterada

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os executivos do Federal Reserve pretendem terminar o ano com um suspiro e não com uma explosão, decidindo amanhã manter os juros no nível em que estão.
Em discursos públicos e conversas particulares nos últimos dias, representantes do banco central norte-americano têm demonstrado satisfação com o atual desempenho da economia dos EUA.
Enquanto uns se preocupam com as ações, que estariam muito caras, e outros com o nível de desemprego, muito baixo, ninguém está disposto a mexer nos juros, seja para cima ou para baixo.
"Os riscos para a economia parecem bastante equilibrados", disse um desses executivos, que não quis se identificar.
As coisas não eram vistas dessa forma há alguns meses. Nessa ocasião, a economia terminava o primeiro semestre e parecia caminhar para o superaquecimento.
A medida não saiu porque o presidente do Fed, Alan Greenspan, pediu mais tempo para ver se a economia se desaquecia por si.
Isso realmente aconteceu. De um crescimento de 4,7% ao ano, no final de junho, a taxa caiu para 2% ao ano no início de outubro.

Texto Anterior: Bolsas pagam o preço da globalização
Próximo Texto: Wall Street convive há 15 anos com exuberância
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.