São Paulo, segunda-feira, 23 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira aposta na diversificação de material

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O setor de artigos "faça você mesmo" terá sua primeira feira em junho de 97. Ela será realizada no Pavilhão da Bienal do parque Ibirapuera, em São Paulo.
A feira deverá reunir 300 fabricantes nacionais e 30 internacionais de tintas, utensílios, ferramentas, madeiras, material elétrico, de construção, produtos de jardinagem e de decoração.
O objetivo do evento, segundo seu organizador, Eduardo Vidal, é o de apresentar ao varejo uma quantidade mais diversificada de materiais que podem ser usados nos consertos domésticos.
"Esse é um dos setores do comércio que mais cresce atualmente", diz Vidal. Ele prevê que os negócios realizados durante o evento cheguem a US$ 600 mil.
Segundo ele, ainda não há uma grande variedade de produtos disponível no comércio, o que explica o interesse de grandes redes especializadas pelo mercado brasileiro.
"Se for mais fácil encontrar esses materiais, as próprias pessoas irão executar os serviços em suas casas", afirma.
A feira terá ainda um salão que divulgará produtos e técnicas de decoração e jardinagem, além de palestras sobre o "faça você mesmo", ou bricolagem, como também é conhecido.
Revistas especializadas
Andrew Suplicy, presidente da Associação para o Desenvolvimento do Mercado do Faça Você Mesmo, diz que o crescimento do mercado irá estimular também o surgimento de revistas especializadas no assunto, dirigidas ao consumidor.
Os hipermercados também estão ampliando as áreas destinadas a esses produtos. "Eles oferecem menos produtos que as lojas especializadas, mas privilegiam os que têm maior saída, como ferramentas e artigos para jardinagem", afirma Suplicy.
(DFe)

Texto Anterior: Custo da mão-de-obra impulsiona vendas
Próximo Texto: Guinness exporta "pub" irlandês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.