São Paulo, quinta-feira, 26 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A TV em 96

- Em baixa

"Vira-lata"
A trama fraca e os personagens neurastênicos, perdidos em meio ao roteiro confuso, afastaram o espectador da frente da TV no horário da novela das sete. Não conseguiu repetir o sucesso de "Quatro por Quatro".

"Antônio Alves Taxista"
Desgovernado, o táxi do galã Fábio Jr. não emplacou. A novela mais parecia um dramalhão mexicano produzido por Ed Wood ou Zé do Caixão, com cenários escuros e diálogos constrangedores.

Xuxa
Deixou um espaço vazio que foi rapidamente ocupado por Angélica, ficando em 2º plano na programação da emissora. Atualmente, só tem um programa aos sábados. Ninguém aguenta mais quando ela faz o gênero "ninguém-me-quer".

Latininho
A luta pela audiência nas tardes de domingo fez Globo e SBT apelarem para atrações bizarras e de gosto duvidoso como meninos com pêlos por todo o rosto, engolidor de canetas etc. O episódio culminou com a aparição, no "Faustão", do "Latininho", um garoto com 87 cm de altura.

Crise do SBT
A programação mudou tanto até cansar o telespectador. Novos programas da linha de shows, como o "Brava Gente" e o "Gente que Brilha", naufragaram. No final do ano, a emissora fez um corte de pessoal e cancelou atrações tradicionais como o "Show de Calouros" e o "Jornal do SBT".

Seriados Malucos
Globo desrespeitou os fãs de séries como "Plantão Médico" e "As Aventuras do Superman" ao alterar o horário dos programas e exibir várias vezes o mesmo episódio.

Clonagem de Programas
Na linha "nada se cria, tudo se copia", o "Manhattan Connection" deu cria e gerou o "São Paulo, Brasil", GNT e Cultura, e o "First Class", SBT.

Invasão Mexicana
Apesar da promessa de que "Maria Mercedes" seria a última novela mexicana exibida pelo SBT, a emissora voltou atrás e pretende exibir a "trilogia das Marias" na íntegra, que inclui "Mariamar" e "Maria do Bairro".

Texto Anterior: TELEVISÃO
Próximo Texto: A TV em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.