São Paulo, quinta-feira, 26 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A TV em 96

- Em alta

"Sai de Baixo"
A família do Arouche conquistou o Brasil e conseguiu desbancar o líder de audiência nas noites de domingo, o "Topa Tudo por Dinheiro", do SBT.

"A Vida Como Ela É..."
A qualidade cinematográfica do especial, baseado em crônicas de Nelson Rodrigues recheadas com altas doses de sensualidade e erotismo, inseriu teledramaturgia na programação do "Fantástico".

"O Rei do Gado"
A novela da Globo, impulsionada pelo alto nível dos primeiros capítulos, obteve média acima de 55 pontos no ibope (equivalente a 4,5 milhões de telespectador na Grande SP), conquistando a liderança da maior emissora do país.

"Salsa e Merengue"
A primeira novela de Miguel Falabella, escrita em parceria com Maria Carmem Barbosa, reconquistou a audiência do horário das sete depois do fiasco de "Vira Lata".

"Xica da Silva"
A novela reergueu a teledramaturgia da Rede Manchete. A emissora voltou a ser assunto na imprensa, com jogadas de marketing como a maioridade de Taís Araújo e a nudez de Adriane Galisteu.

Telejornalismo
Duas emissoras, a Globo News e o Canal 21, foram inauguradas em 96, tendo como carro-chefe o jornalismo. No primeiro trimestre de 97, a TVA promete colocar no ar seu canal de notícias.

Merchandising social
As crianças desaparecidas de "Explode Coração", os sem-terra de "O Rei do Gado" e a sem-teto de "Anjo de Mim" levaram ao telespectador questões como a violência doméstica, a reforma agrária e o déficit habitacional.

Angélica
1996 foi um ótimo ano para a apresentadora. A loira pulou do SBT para a Globo, onde já emplacou dois programas matutinos. Em 97, deve ganhar um programa dominical.

Pague para ver
A TV por assinatura aumentou consideravelmente a oferta de canais e as produções brasileiras ganharam espaço na programação. A transmissão digital por miniparabólicas e o sistema de pay-per-view finalmente chegaram ao país

Texto Anterior: A TV em 96
Próximo Texto: Fim-de-ano agita a Band e o SBT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.