São Paulo, segunda-feira, 12 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado paga dívida com 'pratos excepcionais'

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Reeleição e reformas constitucionais foram apenas o aperitivo do jantar da cúpula pefelista com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
O grande assunto do jantar foram as receitas preparadas por Paulo Bornhausen, irmão do anfitrião e coordenador da campanha de FHC em Santa Catarina.
"Falamos de forma espontânea, foram só brincadeiras. A coisa mais importante da noite foram os pratos excepcionais. Que comida!", disse o ministro da Educação, Paulo Renato Souza.
Trinta pessoas, entre parlamentares e ministros, experimentaram as receitas de Paulo Bornhausen, integrante de um clube de gourmets. O jantar era uma dívida de Paulo com Fernando Henrique. Durante sua campanha eleitoral, FHC dizia que, em visitas ao Estado, só comia misto quente.
Paulo serviu codorna recheada com "foie gras", risoto de cabeça de camarão, rondelli recheado com creme de abóbora e um "haddock" temperado com ervas. Preparou quatro diferentes tipos de entradas e sobremesas.
Na sala, as mesas delimitaram o ambiente. A primeira-dama, Ruth Cardoso, dividiu a mesa com o anfitrião e sua mulher, com os ministros Paulo Renato e Gustavo Krause (Meio Ambiente) e outros três convidados. Segundo Paulo Renato, o assunto dominante da noite foram os projetos sociais.
Ao lado, em outra mesa, Fernando Henrique se sentou junto com os deputados José Jorge (SP), Paulo Bornhausen (SC), o líder Inocêncio Oliveira (PE) e o senador Guilherme Palmeira (AL). "Não houve temas de decisão política, foi um jantar de confraternização", disse Inocêncio.
Ao comentar sua viagem de três dias ao Japão, prevista para 12 de março, FHC disse estar satisfeito de visitar um país onde ele e sua mulher tiveram livros traduzidos. Inocêncio disse não se lembrar dos títulos das publicações.

Texto Anterior: FHC desautoriza campanha pró-reeleição
Próximo Texto: Base tucana cobra definição de Motta sobre candidatura em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.