São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados do PT pedem abertura de inquérito contra Andrade Vieira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os deputados federais Paulo Rocha (PT-PA) e Alcides Modesto (PT-BA) encaminharam ao presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Sepúlveda Pertence, uma notícia-crime contra o ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira.
Os deputados solicitam a abertura de um inquérito policial contra Andrade Vieira. O caso deverá ser distribuído ainda nesta semana a um dos ministros do STF.
Andrade Vieira é acusado de ter cometido crime de responsabilidade ao mandar suspender uma investigação sobre o desaparecimento de produtos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estocados em armazéns particulares no Rio Grande do Sul.
A reportagem da Folha telefonou ontem às 20h para o gabinete do ministro e para sua casa em Brasília. Até as 23h30, não havia recebido uma resposta. Seu gabinete está informado das acusações feitas pelos deputados do PT.
"Os fiscais da Conab já estavam no Sul para investigar o esvaziamento de 40% dos armazéns quando o ministro suspendeu a fiscalização", disse Paulo Rocha.
A notícia-crime informa que uma auditoria realizada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) na Conab em 1994 constatou irregularidades e um prejuízo de R$ 1 bilhão, resultante do desvio de grãos do estoque regulador.

Texto Anterior: Governo eleva o teto salarial do funcionalismo para R$ 10,8 mil
Próximo Texto: Deputados pressionam e mantêm privilégio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.