São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gays querem os votos dados a "veados"

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Quinze pré-candidatos homossexuais às próximas eleições querem que sejam computados como votos as cédulas em que aparecerem escritas as palavras "veado" ou "viado".
A proposta, aprovada ontem durante encontro em Salvador (BA), será encaminhada aos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) de cada Estado.
"Queremos que os juízes interpretem essas denominações como uma intenção de voto para os candidatos homossexuais", afirmou o presidente do GGB (Grupo Gay da Bahia), Luiz Mott.
O presidente do GGB disse também que a solicitação não atrapalha a contagem dos votos. "Os 15 candidatos assumidamente homossexuais vão disputar as eleições em municípios diferentes", afirmou Mott.
O encontro dos pré-candidatos homossexuais em Salvador terminou ontem à tarde com a divulgação de um manifesto.
Segundo o manifesto, os gays são discriminados pela sociedade. "Esse processo é ratificado por preconceitos que ainda hoje consideram os homossexuais como doentes, desviados e pecadores fora-da-lei", diz o texto.

Texto Anterior: Ação judicial pode impedir Erundina de disputar eleição
Próximo Texto: Relator da emenda indicado pelo PMDB defende a reeleição de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.