São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB se une a PSD, PSL e PSC e forma o segundo bloco da Câmara

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Durou apenas uma semana o sonho do bloco PPB-PL de tomar do PMDB a segunda colocação no ranking de bancadas da Câmara dos Deputados.
O PMDB, com 97 deputados federais, fechou ontem um acordo com o PSD, o PSL e o PSC, criando um bloco parlamentar com 103 integrantes.
Com isso, o partido manteve o direito de se revezar na presidência e na relatoria das comissões especiais, juntamente com o bloco PFL-PTB -o maior da Câmara, com 127 deputados.
O regimento interno da Câmara dos Deputados determina que os cargos nas comissões especiais sejam ocupados por representantes dos dois maiores partidos ou blocos.
Na última terça-feira, o PPB ameaçou "desbancar" o PMDB ao formalizar a criação de um bloco com o PL, totalizando 97 deputados federais.
O líder do PPB, Odelmo Leão (MG), afirmou que até amanhã o partido conquistaria mais "três ou quatro" adesões, o que seria suficiente para desempatar a disputa com o PMDB.
As conquistas pretendidas pelo PPB viriam justamente dos pequenos partidos que ontem se aliaram aos peemedebistas.
"Nossa posição não está mais ameaçada", disse ontem o líder do PMDB, Michel Temer (SP).

Texto Anterior: CEF libera verba em troca de privatização
Próximo Texto: As leis no lixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.