São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biblioteca nega empréstimos de partituras

Theo Solnik, 14, é estudante de música e desde o início deste ano diz estar impedido de tomar emprestadas as partituras que ficavam disponíveis na biblioteca do Centro Cultural de São Paulo.
Quando foi renovar sua ficha de sócio neste ano, o estudante recebeu a notícia de que só poderiam ser emprestadas ao público as partituras que possuíssem cópia.
Solnik diz que poucas partituras possuem reproduções. Para complicar ainda mais a vida dos pesquisadores, ele acrescenta que a máquina de xerox da biblioteca está desativada.
Resposta
Miriam Bolsoni, diretora do Centro Cultural São Paulo, afirma que a norma adotada visa preservar o acervo para que esse material continue sendo consultado.
Ela confirma que é pequeno o número de reproduções, mas diz que está para ser implantado um projeto que prevê a cópia de todos os originais. Ela informa que a máquina de xerox voltará a funcionar em março.

Cartas para "A Cidade É Sua" devem ser enviadas para a Editoria de Cidades, Redação, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo (SP), CEP 01202-900, com nome, CIC, RG, endereço, telefone e profissão.

Texto Anterior: Diretor de "O Quatrilho" quer torcida dos brasileiros pelo Oscar
Próximo Texto: Policiamento em morro não coibe tráfico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.