São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agricultor anda 30 km e acha casa destruída; O NÚMERO; A FRASE; Santos decreta estado de atenção em morros; Previsão de mais chuva leva alerta ao Guarujá

Agricultor anda 30 km e acha casa destruída
O agricultor Argelino Dias (na foto à esq.), 27, percorreu cerca de 30 km a pé de Ubatuba (litoral norte de SP) até sua casa, que fica próxima a São Luís do Paraitinga (na serra). Dias tinha ido a Ubatuba tirar carteira de habilitação e ficou preso na cidade. Ele disse que passou a noite em um posto rodoviário e, às 5h, começou sua caminhada. Ao chegar em casa, após mais de oito horas, descobriu que ela tinha sido destruída pelo temporal.

O NÚMERO
6 ...barcos ficaram à deriva no mar na manhã de ontem, em Barra do Una, em São Sebastião (litoral norte de SP). Os barcos, quatro de pesca e dois de recreio, estavam amarrados com cordas em uma marina e se soltaram com a força das ondas. Dois barcos foram recuperados no mar e outros quatro chegaram até a praia. A Defesa Civil informou que estavam vazios.

A FRASE
"Não tenho nem mesmo um cobertor para dormir. Faz 35 anos que eu moro na cidade e nunca vi uma enchente como essa."
(Da dona-de-casa Durvalina Maria da Silva, 82, que teve sua casa em São Luís do Paraitinga, 173 km a leste de SP, invadida pelas águas do rio Paraitinga e foi salva pelo filho, Manoel Pereira da Silva, 40, que a carregou nas costas)

Santos decreta estado de atenção em morros
A Prefeitura de Santos decretou anteontem estado de atenção nos 19 morros da cidade, onde moram 50 mil pessoas -7,5 mil em áreas de risco. Em caso de alerta máximo, as famílias em locais sujeitos a deslizamentos são retiradas. Segundo técnicos da prefeitura, choveu nos últimos dois dias o equivalente ao registrado no mês de janeiro.

Previsão de mais chuva leva alerta ao Guarujá
Em Guarujá, a Defesa Civil decretou estado de alerta em toda a cidade. "A meteorologia prevê muita chuva para as próximas horas. Precisamos ficar atentos", disse o superintendente do órgão, Aldo Tognini. Os pontos de alagamento estão dispersos por vários bairros da cidade.

Texto Anterior: Temporal é recorde na zona sul
Próximo Texto: Chuva mata 15 no Rio e 14 em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.