São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva mata 15 no Rio e 14 em SP

DA REDAÇÃO

As chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de anteontem e a manhã de ontem causaram a morte de pelo menos 29 pessoas -14 em São Paulo e 15 no Estado do Rio. Até as 23h30 de ontem, 24 pessoas continuavam desaparecidas. Desde o início do verão, 127 pessoas já morreram em razão das chuvas em todo o país -média de 2,4 por dia.
A zona sul do Rio teve a maior chuva de sua história. Dez pessoas morreram na cidade -oito crianças. Os municípios de Maricá, São Gonçalo e Itaguaí registraram uma morte cada. Em Parati, um barco naufragou e duas pessoas morreram.
O temporal parou o Rio pela manhã. Os principais acessos da Barra da Tijuca ao centro foram bloqueados. À noite, voltou a chover com muita intensidade, provocando novos alagamentos em vários pontos das zonas sul, oeste e norte.
No litoral norte de São Paulo, a cidade mais atingida foi Ubatuba -11 mortos. Três pessoas morreram em São Luís do Paraitinga, no Vale do Paraíba, a 73 km de São Paulo.
Houve deslizamentos de terra em quase todas as estradas do litoral norte. Cerca de 150 pessoas ficaram presas na rodovia Oswaldo Cruz (Taubaté-Ubatuba) das 20h de anteontem às 14h de ontem devido à queda de barreiras. A Rio-Santos, entre Ubatuba e Parati, permanecia bloqueada ontem à noite.

LEIA MAIS

Sobre as chuvas às páginas 3 e 6

Texto Anterior: Agricultor anda 30 km e acha casa destruída; O NÚMERO; A FRASE; Santos decreta estado de atenção em morros; Previsão de mais chuva leva alerta ao Guarujá
Próximo Texto: 'Otoridades' cariocas fazem papel de otário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.