São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robôs são estrelas de novos jogos em CD

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Robôs em cenários futuristas. Talvez um bom motivo para fãs de jogos de ação e estratégia que não dispensam novidades.
"Thexder", lançamento da Sierra, e "Cyclones", da SSI, chegam às lojas esta semana com promessas de desafiar adeptos da linha "é preciso pensar como atacar o inimigo".
O primeiro funciona apenas em computadores com o sistema operacional "Windows 95". "Cyclones" é para DOS, mas também pode ser instalado em computadores com o novo programa da Microsoft.
Em "Thexder", o jogador encontra o robô Primus Tech, que converteu andróides para o mal. A missão, talvez previsível, é recuperar os aliados.
A luta contra o robô se passa em 50 locais diferentes, espalhados por vários planetas. É preciso ser ágil para enfrentar Primus, pois ele ataca inadvertidamente.
A estratégia é saber como se livrar de minas e cercas elétricas que lançam os explosivos para todos os lados. A dica para sobreviver é rastejar ou sobrevoar.
Um bom computador para se divertir com "Thexder" sem problemas é um 486 com memória de no mínimo 8 Mbytes (se tiver mais que isso, melhor ainda) e leitor de CD-ROM.
"Cyclones" é um jogo que lembra os cenários de "Doom", com labirintos em três dimensões e vários inimigos para enfrentar.
A história começa quando robôs cibernéticos tomam conta da Terra. A missão é eliminá-los (o mote é o mesmo de "Doom", em que o jogador tem de exterminar monstros que encontra pela frente).
Como o jogo está em CD-ROM, é possível conferir bons efeitos de som, ao contrário de jogos de ação como "Doom", em que o que conta são os cenários tridimensionais.
Para seguir as etapas, o jogador conta com um mapa em três dimensões e um inventário. É lá que estão todos os tipos de munição. Também há um kit de medicamentos para primeiros socorros.
É pelo mapa que o jogador precisa se guiar para encontrar a melhor forma de atacar o adversário.
Toda vez que a munição estiver em baixa, é possível, e necessário, recarregar as armas para enfrentar o inimigo. O nível de dificuldade, como em todo jogo, aumenta sucessivamente.
O computador ideal para jogar "Cyclones" é um 486DX com no mínimo 8 Mbytes de memória. O leitor de CD-ROM de dupla velocidade não prejudica a performance do game.
No Brasil, o produto pode ser encontrado por R$ 47.

ONDE SABER MAIS
BRASOFT: tel. (011) 238-1444; MAGNAHOME: tel. (011) 816-0700

Texto Anterior: CD sobre EUA deixa viajante a ver navios
Próximo Texto: Como criar pastas e apagar arquivos no "Windows 95"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.