São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios boicotam a negociação de armas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Líderes dos sérvios da Bósnia disseram ontem que vão boicotar negociações sobre controle de armas nesta semana entre as antigas partes em conflito no país, em protesto contra a extradição de dois de seus militares, segundo a agência sérvia "SRNA".
Os sérvios disseram que o boicote das conversas em Viena (Áustria) faz parte de um plano de suspensão de todos os contatos com seus antigos inimigos, a federação muçulmano-croata.
Anteontem, o general Djordje Djukic e o coronel Aleksa Krsmanovic foram levados de Sarajevo a uma prisão perto Haia (Holanda), sede do tribunal da ONU para crimes de guerra na ex-Iugoslávia.
Os promotores começaram ontem a interrogar os dois oficiais. As acusações contra os militares devem sair "em semanas", segundo porta-voz do tribunal.
Os dois foram os primeiros presos na própria Bósnia a ser levados a Haia. Já foram acusados outros 52 suspeitos, 45 sérvios e 7 croatas, mas apenas um está preso.

Texto Anterior: Cartel mandou carta ao presidente, diz Botero
Próximo Texto: Irã fracassou, afirma Salman Rushdie
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.