São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fujimori chega ao ao Brasil ignorado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Peru, Alberto Fujimori, chegou ontem às 18h em Brasília para sua quinta visita ao Brasil desde que se tornou presidente, em 1990.
Sua estada, para "estreitar relações" nas áreas política e empresarial, será de cinco dias. Ele embarca amanhã para o Rio e, depois, para São Paulo.
Fujimori não quis falar com a imprensa quando chegou. Apenas acenou e sorriu para os jornalistas.
Nenhum membro do primeiro escalão do governo foi recebê-lo na Base Aérea de Brasília, onde aterrissou o Boeing presidencial do Peru.
Com Fujimori vieram quatro ministros de Estado -Defesa, Finanças, Relações Exteriores e Indústria e Turismo-, seis parlamentares e 28 jornalistas.
O Itamaraty confirmou que Fujimori não irá ao STF (Supremo Tribunal Federal).
O presidente do Supremo, Sepúlveda Pertence, alegou "problemas de agenda" para não recebê-lo. As razões, no entanto, são políticas.
O golpe de Estado de Fujimori, em abril de 92, que culminou com o fechamento da Suprema Corte de Justiça e do Congresso Nacional do Peru, criou obstáculos a seu encontro com Pertence.
Fujimori se encontra hoje com o presidente Fernando Henrique Cardoso, às 10h, no Palácio do Planalto.

Texto Anterior: Países disputam uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU
Próximo Texto: Governo quer gastar mais com publicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.