São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996 |
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FHC terá R$ 4,2 mi de verba
CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
É a primeira vez que isso acontece desde que o presidente Fernando Henrique Cardoso assumiu o cargo. Serão R$ 4,2 milhões segundo prevê a proposta do Orçamento, ainda em discussão no Congresso. E para que o presidente precisaria de dinheiro só dele para publicidade? Lipel Custódio, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, diz que o presidente precisa se comunicar com o público e precisa saber o que o público pensa do seu governo. Seria melhor, completa, que fizesse isso com ajuda de quem entende do que num "vôo cego". O primeiro passo será promover, diz o assessor, já nas próximas semanas, uma licitação para contratar uma agência de comunicação. A vencedora acompanharia de forma sistemática as variações da opinião pública e ajudaria a planejar e a orientar as campanhas, inclusive na escolha de seus públicos-alvo, segundo disse Custódio. O objetivo do governo é ter uma estratégia de comunicação de longo prazo. O governo também pediu a dotação de recursos para alguns órgãos que, a primeira vista, não teriam motivo para receber dinheiro e investir em publicidade. São os casos, por exemplo, da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) e da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre. Custódio explicou que algumas dessas entidades querem recursos para pagar editais ou anúncios de divulgação de eventos, como seminários. Esse seria o caso do CNEN, que deve receber R$ 113,3 mil. Já a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre quer R$ 520 mil para financiar uma campanha publicitária de incentivo ao uso dos transportes públicos. Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o ministro extraordinário dos Esportes, também receberá recursos para publicidade: R$ 990 mil. (CGF) Texto Anterior: Governo quer gastar mais com publicidade Próximo Texto: Banco do Brasil investirá R$ 53 mi Índice |
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