São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diolinda se sente mal na prisão e é internada

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A líder dos sem-terra do Pontal do Paranapanema, Diolinda Alves de Souza, foi internada na noite de ontem na Santa Casa da cidade de Álvares Machado, cidade vizinha a Presidente Prudente (SP).
Diolinda, que é mulher do também líder dos sem-terra José Rainha, está presa na penitenciária feminina de Álvares Machado.
Ela iniciou na sexta-feira passada uma greve de fome contra a sua prisão. Outros três líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), detidos em Presidente Prudente, também estão em greve de fome. José Rainha, com prisão preventiva decretada, está foragido.
Segundo a advogada do MST, Meire Orlandini, Diolinda passou mal ontem à tarde e pediu autorização à direção da penitenciária para ser levada à Santa Casa da cidade.
Meire afirmou que Diolinda deverá ficar internada: "Os médicos disseram que ela está com uma úlcera de origem nervosa, além de estar muito debilitada em razão da greve de fome".
A líder dos sem-terra chegou ao hospital por volta das 18h30 e até as 19h30 permanecia realizando exames de avaliação de saúde.
O médico Cláudio Paz, responsável pelos exames em Diolinda, informou que só falaria com a imprensa depois de realizar todos o exames na líder dos sem-terra.
Os outros três líderes do MST detidos em Presidente Prudente mantinham ontem a greve de fome iniciada na sexta-feira.
Eles devem permanecer em jejum até o julgamento do pedido habeas corpus feito pela advogada do MST em favor dos quatro líderes detidos do movimento. O julgamento deve ocorrer hoje no Tribunal de Justiça do Estado, em São Paulo.

Texto Anterior: O traidor da pátria
Próximo Texto: Formigas 'recrutam' mais soldados em caso de guerra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.