São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB denuncia 18 mortes em presídio de SE

EUGÊNIO NASCIMENTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

Relatório enviado à Anistia Internacional pela seção sergipana da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) diz que 18 presos foram mortos nos últimos 12 meses na Penitenciária de Aracaju.
Segundo o documento, elaborado com base em levantamentos da Comissão de Política Penitenciária da OAB, no interior da penitenciária "vale a lei da selva, sem qualquer interferência do Estado".
"Os assassinatos brutais são sempre realizados por outros detentos devido à ausência de agentes penitenciários no interior do prédio, cuja estrutura é da década de 20", disse o presidente local da OAB, Edson Ulisses de Melo.
Segundo o relatório, mais de 20 ações de indenização tramitam nos fóruns sergipanos contra o Estado, em favor de detentos submetidos a maus-tratos e ameaças de morte e em favor de famílias de presos mortos nas cadeias.
O secretário de Justiça, Luiz Antônio Teixeira, responsável pelos quatro presídios do Estado, disse que o sistema penitenciário de Sergipe é "problemático, como em todo o país". Ele disse que somente comentará o relatório depois que avaliar o teor do documento.

Texto Anterior: Ponte sobre o Paraná poderá exigir 162 dias de explosões no leito do rio
Próximo Texto: De caminhão, desde Miami
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.