São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade usa 'isca' para crianças

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

A Prefeitura de Cambé (370 km ao norte de Curitiba-PR) está utilizando vales-refeição como "isca" para atrair crianças carentes e na tentativa de conseguir retirá-las das ruas da cidade.
Por meio do programa "Não Dê Esmolas", a prefeitura entrega aos comerciantes da cidade vales-refeição para que sejam distribuídos aos garotos.
A comida é servida na escola-oficina do município.
No local, os meninos são matriculados na rede municipal de ensino.
São também estimulados a frequentar a escola-oficina e a ingressar em projetos que trabalham com crianças e adolescentes carentes.
Os projetos Escola-Oficina, Meninos Trabalhadores, Piá e Guarda Mirim reúnem 630 meninos e meninas carentes entre 7 e 18 anos.
Assistência social
A médica Lígia Márcia Mário Martin, coordenadora do programa, disse que as famílias dos meninos também recebem assistência social.
"O menino de rua geralmente tem problemas em casa, seja de relacionamento com os pais ou de carência financeira", afirmou a coordenadora do programa.

Texto Anterior: 'Arrastão' leva alunos de volta às escolas no Paraná
Próximo Texto: Bares viram salas de aula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.