São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercury Center é premiado como o melhor jornal online do mundo

MÁRION STRECKER
ENVIADA ESPECIAL A SAN FRANCISCO

O "Mercury Center", versão do jornal californiano "San Jose Mercury News" acessível pela Internet, a maior rede de computadores do mundo, foi premiado como o melhor serviço jornalístico online do mundo.
O prêmio foi anunciado no último sábado em San Francisco, Califórnia, no último dia da Conferência Jornais Interativos 96.
Mais de 600 profissionais da imprensa internacional participaram da conferência, que começou na terça-feira e discutiu o futuro dos jornais com o uso de novas tecnologias.
Crescimento
A mais recente estimativa indica que há 3.850 jornais com versões online em todo o mundo. Em 1989, eram apenas 42 os jornais com versão online.
A razão do crescimento explosivo do uso da Internet pelos jornais é estratégica: cada vez mais donos de jornais acreditam que no futuro próximo o grande público usará em massa os meios de comunicação por computador.
Para se manter como a principal fonte de informação de seus leitores, os jornais querem se estabelecer online o quanto antes.
Concurso
O concurso "Os Melhores Serviços Online de Jornais" foi instituído este ano pelo Grupo Kelsey e por Editor & Publisher, os organizadores da conferência.
O evento teve o patrocínio das empresas de informática Adobe Systems, Apple Computer e Netscape Communications.

Mais informações sobre endereços eletrônicos dos jornais premiados e outras informações sobre o concurso "Os Melhores Serviços Online de Jornais" podem ser obtidas na FolhaWeb, versão da Folha a na Internet cujo endereço é http://www.folha.com.br/.

Texto Anterior: O cerco ao consumidor
Próximo Texto: Cruzado, só por milagre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.