São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Núcleo 2 prepara estréia "Quíntuplos"

MM
DA REPORTAGEM LOCAL

O Núcleo 2 do Teatro do Ornitorrinco prepara um nova montagem, com estréia marcada para 19 de abril, no Teatro Hilton. A atriz Maria Alice Vergueiro, uma das fundadoras do Ornitorrinco com Cacá Rosset e Luiz Roberto Galizia, dirige "Quíntuplos".
O texto do porto-riquenho Luís Rafael Sanchez é encenado com cenários e figurinos de Patrício Bisso. A atriz Christiane Tricerri, outra participante do núcleo original de atores do Ornitorrinco, e o ator Luciano Chirolli formam o elenco da saga dos irmãos quíntuplos de um família latina.
"É uma paródia das comédias de suspense, comuns em situações reais de uma família. Eu faço o papel das trigêmeas, e o Luciano faz os gêmeos e o pai. É a história de uma aberração", diz Christiane.
A peça vai ser testada em ensaios abertos no Festival de Teatro de Curitiba, nos dias 22 e 23 de março.
"Os quíntuplos só conseguem sobreviver porque estão juntos. Fazem anúncios de leite, de aveia e se apresentam em convenções com textos escritos pelo pai. Mas não aguentam. É uma situação 'clownesca', como a das mulheres barbadas e atrações de circo", diz Christiane.
Com esta peça, ela pretende viajar pelo Brasil e atingir o mercado italiano. "Quero chegar a festivais como os de Veneza e Livorno. As comédias permitem encenações em outra língua, sem a cobrança de uma pronúncia perfeita", diz a atriz.
Ela e Maria Alice Vergueiro preferem que o Núcleo 2 do Teatro do Ornitorrinco, criado em 91, seja conhecido como um "braço" da companhia.
"O Núcleo 2 é a multiplicação natural. Afinal, o Ornitorrinco é um animal que não se reproduz em cativeiro e vive à noite. O núcleo se consolida como uma diferenciação", afirma Christiane.
"Os textos são pensados na direção de ator. Não é o show do diretor, do grande espetáculo. Privilegiamos os autores vivos, e pensamos em um intercâmbio entre latinos", diz Maria Alice.

Texto Anterior: Cacá Rosset remonta 'Ubu' em São Paulo
Próximo Texto: Texto faz paródia de "Macbeth"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.