São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda política

Em 1982, o peemedebista Maurício Fruet concorria a deputado federal no Paraná. Fazia dobradinha com os candidatos Clayton Caldeira (deputado estadual) e Wescenlau Svodoba (vereador).
Os três decidiram imprimir um calendário comum, com uma paisagem do inverno europeu e fotografias dos três.
Durante uma visita à gráfica, Maurício Fruet pegou um calendário com mulheres nuas e mandou imprimir meia dúzia de cópias com a foto dos três. Feito o serviço, guardou as peças "políticas".
No final de semana seguinte, os três candidatos foram a uma festa num colégio de Curitiba. Alguns cabos eleitorais distribuíam os calendários enquanto os candidatos conversavam com os eleitores.
No meio da festa, Maurício Fruet chamou os dois num canto:
- Quem foi responsável por esse absurdo? Assim ninguém será eleito - reclamou, mostrando os calendários de mulheres nuas com a foto dos três.
Desesperados, os dois candidatos saíram correndo, verificando cada calendário distribuído.

Texto Anterior: Rompimento anunciado; Banco de luxo; Bandeira nacionalista; Decisão fatal; Em cima da hora; Lance antecipado; Direito de espernear; Esqueçam o que eu disse; Gato escaldado; Trocando experiências; Omissão federal; Corte na carne; Escolinha parlamentar; Clube da Luluzinha; Troca de chumbo; Contra-ataque
Próximo Texto: Patrimônio do IPC cresceu com faltas de parlamentares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.