São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diolinda mantém greve de fome

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

A líder dos sem-terra Diolinda Alves de Souza, mulher de José Rainha Jr., manteve ontem pelo quarto dia consecutivo a greve de fome em protesto contra sua prisão e a de outros três companheiros.
Diolinda está internada no apartamento 7 da Santa Casa de Álvares Machado (590 km a oeste de SP) desde o final da tarde do último domingo, vítima de complicações gástricas.
Seu médico, o gastroenterologista Waldir Mitidiero, 39, disse ontem que Diolinda está recusando a alimentação. "Ela só está recebendo soro, que contém nutrientes básicos, como complexo B e vitamina C. Mas está recusando a se alimentar", afirmou Mitidiero.
Ontem, a líder sem-terra fez uma endoscopia (um exame realizado com a ajuda de uma microcâmera colocada em seu estômago).
Mitidiero disse que o resultado do exame indicou que Diolinda está acometida de uma "pangastrite", considerada um problema "menos grave" do que uma úlcera. Segundo o médico, Diolinda não corre risco de vida.
"Quando estiver em condições, será liberada e seu tratamento continuará fora do hospital", afirmou o médico. No boletim médico, Mitidiero informa que o quadro clínico de Diolinda permanecia ontem "inalterado".

Texto Anterior: FHC defende liberdade a líderes do MST
Próximo Texto: TJ pede explicação ao juiz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.