São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
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Empresas aumentam verbas

DA REPORTAGEM LOCAL

O setor financeiro, quinta maior área econômica em anúncios em 95, prevê reversão da queda de 1% em seus investimentos no ano passado. Antonio Jacinto Matias, diretor de marketing do banco Itaú, prevê aumento na movimentação do mercado como um todo.
No ano passado, o Grupo Itausa, que controla o Itaú, investiu US$ 73 milhões em publicidade. "Este ano, a verba será ainda maior", diz Matias.
José Carlos Pinheiro Neto, diretor de assuntos corporativos da General Motors, quinto maior anunciante em 95, com US$ 77,4 milhões, diz que a evolução da publicidade dependerá do desempenho das redes de concessionárias.
Seguindo a tendência de crescimento do mercado, a Parmalat vai praticamente triplicar sua verba publicitária este ano, segundo seu diretor de marketing, Álvaro Novaes, 42.
A decisão da Parmalat de investir mais deu-se em função das Olimpíadas este ano, em Atlanta (EUA). O objetivo é vincular a marca Parmalat à boa imagem dos esportes.
O mercado de imóveis e construção, sexto maior anunciante em 95, também prevê crescimento.
"A queda dos preços do imóveis para um patamar mais baixo e a estabilização da economia devem aumentar o número de novos empreendimentos", diz José Carlos de Melo Rossi, 46, diretor da Camargo Dias Imóveis.
Em 95, a Camargo Dias investiu R$ 1,2 milhão em anúncios -a maior parte em jornais.
Giorgio Della Seta, presidente da Pirelli, diz que a tendência da área de publicidade é de expansão. Mas ele recomenda "prudência". "Em 96, será preciso identificar com cautela a direção, para cima ou para baixo, dos mercados antes de investir em publicidade", disse.

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