São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarah Jessica Parker segura a graça de "Casos e Casamentos"

FERNANDA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Algumas boas piadas e a cara de desconsolo de Sarah Jessica Parker fazem a graça de "Casos e Casamentos", comédia de David Frankel que agora sai em vídeo. Parker interpreta a publicitária Gwyn que, ao mesmo tempo em que é pedida em casamento por seu namorado Matt (Gil Bellows), descobre que a sagrada instituição é uma balela.
Não que estivesse descobrindo a pólvora, mas Gwyn, uma jovem neurótica e lotada de dúvidas, fica sabendo que sua própria mãe é adepta da infidelidade. Seus sonhos românticos vão por terra.
A mãe de Gwyn, Nina (Mia Farrow), descobriu que seu marido tinha um caso com uma agente de viagens. Em vez de se vingar da "maneira tradicional", segundo Gwyn ("Estourando o cartão de crédito dele, por exemplo"), Nina tem um caso com o enfermeiro de sua mãe (a avó de Gwyn), o bonitão Antonio (o Banderas).
Como se não bastasse, a mulher de seu irmão, grávida do segundo filho, descobre que ele está tendo um caso com a namorada do sócio. A namorada é ninguém menos que Naomi Campbell, até daria para entender, mas a cunhada de Gwyn põe o marido pra fora de casa mesmo assim.
Tem mais: sua irmã ninfomaníaca e recém-casada também pula a cerca sempre que pode. Gwyn vai ficando cada vez mais desconsolada com a idéia de se casar à medida que vai descobrindo as infidelidades à sua volta.
"Casos e Casamentos" funciona como comédia, com diálogos espertos e cenas cortadas. Lembra um filme de Woody Allen em fase menos deprimida e Mia Farrow no elenco ajuda a fazer essa ligação.
Antonio Banderas está mal, de resto como em todos os filmes que fez em Hollywood. Põem o moço para dançar mambo e batucar tambores. É estigma de latino, não tem jeito.
O melhor do filme fica com Sarah Jessica Parker. Suas caras de desconsolo traduzem a neurose e a inabilidade de Gwyn para ser feliz.

Vídeo: Casos e Casamentos
Produção: EUA, 1994
Direção: David Frankel
Elenco: Sarah Jessica Parker, Mia Farrow, Antonio Banderas, Paul Mazursky, Gil Bellows, Naomi Campbell
Lançamento: Abril Vídeo (tel. 011/837-4542)

Texto Anterior: 'Somente Elas' tenta ser 'Thelma e Louise' mas se perde na estrada
Próximo Texto: "A Rosa Negra do Harlem" se afunda em clichês e preconceitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.