São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itesp dá início a cursos para assentados em 11 cidades

ROBERTO SAMORA
DA AGÊNCIA FOLHA

O Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) começou ontem a oferecer 115 cursos para os trabalhadores rurais assentados em 11 cidades de São Paulo.
O Programa de Capacitação Técnica em Agricultura e Pecuária começou na vila de Porto Primavera, em Rosana (no extremo-oeste de São Paulo), com o curso de produção de ração para gado.
O diretor de Centro de Capacitação Técnica do Itesp, Amauri Daros, 37, disse que o programa vai atingir 2.800 famílias de assentados no Estado -mais de 50% do total de 4.500 famílias assentadas.
"Os cursos foram feitos a partir da constatação de que o Estado não pode apenas dar a terra, sem dar instrumentos para viabilizar a produção", afirmou.
Convênio
Promovidos pelo Itesp em convênio com a Unesp (Universidade Estadual Paulista), os cursos serão dados em todos os 41 assentamentos do Estado.
Laudenor de Souza, 44, integrante da Direção Estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), disse que esses cursos são uma reivindicação "antiga" dos assentados.
Entre os cursos, há o de conservação do solo, irrigação, uso de agrotóxicos, plantio de maracujá e criação de bicho-da-seda.

Texto Anterior: Impressão atrasa a entrega do jornal
Próximo Texto: Esquerda tenta "canonizar" Diolinda no Dia da Mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.