São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC faz críticas à guerra fiscal

PAULO PEIXOTO; CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu na viagem a Belo Horizonte adoção de uma política nacional que regule os incentivos dados às empresas, para evitar a guerra fiscal entre os Estados.
"O presidente nos disse aqui que deve ser agilizada pelo Congresso proposta de política nacional que impeça que os Estados mais poderosos dêem benefícios que os Estados menos poderosos não possam dar", disse o presidente do PSDB mineiro, deputado Aécio Neves.
A questão da guerra fiscal entre os Estados foi retomada pela bancada de Minas no Congresso, em função do projeto do governo de São Paulo que amplia para dez anos o financiamento do ICMS para as empresas.
Para os mineiros, essa decisão levou a Mercedes-Benz a adiar o anúncio do local da sua nova unidade. Os mineiros davam como certa a ida da Mercedes para Juiz de Fora.

Texto Anterior: Verba do pacote de incentivo ao álcool será superior a R$ 4,5 bi
Próximo Texto: Alianças estratégicas começam a crescer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.