São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alianças estratégicas começam a crescer

FÁTIMA FERNANDES
MÁRCIA DE CHIARA

FÁTIMA FERNANDES; MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Empresas nacionais e estrangeiras se unem para ganhar mercado; dois acordos somam US$ 7,5 milhões

Estão se acelerando as alianças estratégicas entre empresas nacionais e estrangeiras para ganhar mercado.
Só ontem, por exemplo, quatro grandes companhias -a Gradiente com a JVC e a TAM com a Avon- anunciaram parcerias que somam, inicialmente, investimentos de US$ 7,5 milhões (US$ 6 milhões da Gradiente/JVC e US$ 1,5 milhão da TAM/Avon).
A Gradiente se compromete a montar na sua fábrica em Manaus (AM) produtos de áudio e vídeo da marca japonesa JVC, que se encarrega da venda e distribuição.
No casamento entre a TAM e a Avon, a empresa aérea entra com o público que utiliza os seus vôos e a Avon, com o produto.
Isto é, as aeromoças vão usar os cosméticos. Além disso, vão ser distribuídos entre os passageiros produtos nas datas promocionais, como Dia das Mães etc.
"Já estamos com seis novas parcerias engatilhadas para este ano. A próxima será com GM", diz Rolim Amaro, presidente da TAM.
Ademar Serodio, presidente da Avon, e Eugênio Staub, diretor-presidente da Gradiente, contam que estão preparando novas parcerias com empresas mundiais.
Segundo consultores, não há números sobre alianças entre empresas, mas o volume é muito maior do que é divulgado.

Texto Anterior: FHC faz críticas à guerra fiscal
Próximo Texto: Negócio deve movimentar US$ 150 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.