São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Negócio deve movimentar US$ 150 mi
FÁTIMA FERNANDES
A partir de abril já começa a ser vendida no país ampla linha de áudio e vídeo da JVC fabricada nas instalações da Gradiente. Yasuto Yoshioka, presidente da JVC do Brasil, diz que a empresa quer conhecer de perto o consumidor brasileiro para, no futuro, fazer investimentos no país. Eugênio Staub, diretor-presidente da Gradiente, diz que a JVC do Brasil e a Gradiente vão caminhar separadamente. "Nós estamos livres para procurar outros parceiros e é o que vamos fazer." Staub diz que vai anunciar em breve novas alianças estratégicas. Além da JVC, a Gradiente tem aliança estratégica com a Nokia, da Finlândia, para fabricação de telefones celulares, e com a Nintendo, do Japão, para videogames. Além das associações, conta Staub, a Gradiente investe cerca de US$ 12 milhões a US$ 15 milhões por ano em pesquisa e desenvolvimento no Brasil. (FF) Texto Anterior: Alianças estratégicas começam a crescer Próximo Texto: Empresa pretende conquistar os homens Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |