São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Organização 'minimiza' ondulações para Rio 400

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Os administradores do autódromo Nélson Piquet, onde será disputada a Rio 400, segunda prova do calendário da Indy, afirmaram que conseguiram minimizar as ondulações na pista, que ameaçavam a segurança dos pilotos.
A queixa foi feita pelo brasileiro Maurício Gugelmin e por seu companheiro de equipe, o inglês Mark Blundell, na semana passada. Os dois deram várias voltas na pista pilotando uma caminhonete.
Segundo eles, o asfalto, do jeito que estava, faria os carros saltarem e perderem a aderência em pontos críticos da pista.
Os técnicos decidiram recapear três trechos da pista: a reta principal, a reta oposta e a entrada da curva um, ponto considerado mais perigoso para Gugelmin.
Cada trecho teve recapeada uma área de aproximadamente 9 metros quadrados. Placas de asfalto antigas foram retiradas e novas placas foram colocadas em seus lugares para diminuir os desníveis.
A Texaco e o Banco do Brasil, que são responsáveis pela venda de ingressos para a corrida, não forneceram ontem um balanço atualizado do movimento nas bilheteria.

Texto Anterior: Christian usa nova imagem
Próximo Texto: Semifinal começa com 'repatriados'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.