São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de obras quintuplica

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRAIA GRANDE

O número de obras de prédios residenciais aprovados na Praia Grande quintuplicou entre 1989 e 1995, segundo a prefeitura.
Em 1989, a Secretaria Municipal de Obras aprovou 25 projetos, número que cresceu progressivamente até alcançar o total de 109 no ano passado.
Na opinião do presidente da Associação das Empresas da Construção Civil da Baixada Santista, José Marcelo Ferreira Marques, 42, os investimentos do setor na região estão se deslocando "acentuadamente" para a Praia Grande.
"O nível das edificações melhorou muito. Possivelmente, muitas obras em Praia Grande têm acabamento melhor do que no Guarujá."
Para Juarez Gonçalves Mariano, 52, proprietário da Juarez Imóveis, o trabalho dos corretores foi facilitado com os melhoramentos.
"Há quatro anos, você contava os urubus na beira da praia e eu tinha de convencer o cliente de que o prefeito havia prometido melhorar. Hoje é mais fácil."
O comércio também acompanhou o surto modernizante, mas deverá ter seu maior impulso neste ano, com o lançamento de um shopping center de 150 lojas.
O presidente da Associação Comercial de Praia Grande, Gonçalo Batista Menezes, 45, estima que a quantidade de estabelecimentos comerciais na cidade cresceu de 2.400, em 1993, para 5.000.
"O comércio ficou diversificado e competitivo. Hoje o comerciante precisa ter preço e qualidade."

Texto Anterior: Engenheiro "foge' de SP
Próximo Texto: IPTU é maior fonte de recursos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.