São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPTU é maior fonte de recursos

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PRAIA GRANDE

A Prefeitura de Praia Grande terá investido até o final de 1996, desde o início de 1993, R$ 90 milhões em obras de infra-estrutura, segundo o prefeito Alberto Mourão.
Os recursos vêm principalmente do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), responsável por 52% da arrecadação.
Segundo ele, o índice de inadimplência do IPTU caiu de 45%, em 92, para 16%. A cidade possui 70 mil casas de veraneio. "A tendência é de que, até 2.015, existam 70 mil imóveis de veraneio a mais."
A maioria das obras privilegia o turismo, assumido pela prefeitura como vocação e principal fonte de geração de empregos. "Nosso emprego está na praia", diz Mourão.
Além dos investimentos próprios, a prefeitura fez parcerias com empresas privadas. Os 42 quiosques instalados na orla -a um custo total de R$ 2,4 milhões- foram construídos por empresas em troca da exploração por dez anos do espaço publicitário.
Poluição não acabou
As obras de saneamento realizadas nos últimos três anos ainda não foram suficientes para considerar eliminada a poluição na Praia Grande. A avaliação é de Mário Camargo Filho, gerente da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
As análises da água realizadas semanalmente constataram que durante todo o mês de janeiro as praias da cidade permaneceram impróprias para banho.
(FS)

Texto Anterior: Número de obras quintuplica
Próximo Texto: Mudar de casa pode ser fácil e proveitoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.