São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Hugh Grant é muito mais bonito do que eu"

DA REPORTAGEM LOCAL

Leia abaixo alguns comentários da atriz Emma Thompson sobre seus colegas, extraídos do livro "Razão e Sensibilidade".
Início das filmagens
"Cheguei para a cerimônia 'Grande Sorte' de abertura -um ritual budista que Ang observa no início de cada filme. Ele tinha montado uma mesa sobre cavaletes com grandes vasilhas de arroz, dois gongos, palitos de incenso, laranjas (para dar sorte e felicidade), maçãs (para uma filmagem segura e tranquila), um buquê de flores grandes com pétalas vermelhas (para sucesso) e um abacaxi incongruente (para prosperidade). Cada um de nós acendeu um palito de incenso, curvamo-nos ao mesmo tempo para os quatro cantos da bússola e oferecemos uma oração, cada um para o seu deus preferido. Trouxeram a câmera sobre a dolly (que é uma pequena plataforma com rodas sobre a qual ficam a câmera, o operador e o focalista) para ser abençoada e rodaram alguns metros de filme. Ang bateu nos gongos, todos aplaudimos e enfiamos os incensos nos potes de arroz. Eu chorei. Al Watson, um dos eletricistas, passou perto de Ang e perguntou: 'Isso vai acontecer todos os dias, chefe?'."
Hugh Grant
"Hugh Grant chega apressado depois da première de 'An Awfully Big Adventure' na noite passada, com botas Timberland e óculos, camisa azul. Abjetamente maravilhoso, por que tínhamos que contratá-lo? Ele é muito mais bonito do que eu. É o primeiro ensaio de Ang com Hugh. Ele admite estar nervoso -os dois acendem cigarros. Eu os observo, presunçosamente não-fumante, mas logo volto ao meu antigo hábito de enrolar os meus cigarros."
Kate Winslet (Marianne)
"Kate parece um pouco pálida. É a mais corajosa entre as corajosas, essa menina. Não consigo imaginar em que estado eu estaria aos 19 anos, com a perspectiva de um papel tão grande diante de mim. Ela está cheia de energia e é aberta, realista, inteligente e tremendamente divertida."
Elinor, sua personagem
"Acho que finalmente parei de me preocupar com Elinor e com a idade. Agora ela me parece perfeitamente normal -mais ou menos 25 anos, inteligente, um monstro de autocontrole. Gosto dela, mas entendo que enlouqueça as pessoas. Ela é exatamente o tipo de pessoa que desejamos embebedar, só para vê-la dar risadinhas e ficar idiota."
Ang Lee
"Ang apresenta uma coleção de contradições intrigantes. Ele pratica tai-chi, mas seus ombros estão sempre arqueados, ele medita e fuma (não ao mesmo tempo, até onde eu sei), não tem uma grama de gordura no corpo, mas come tudo que aparece, especialmente sonhos. Quando fiz rosbife para ele, ele comeu todos os Yorkshire puddings -mais ou menos onze. Tem quarenta anos e aparenta trinta."

Texto Anterior: Thompson mostra bastidores com timidez
Próximo Texto: Folclore e dança contemporânea se misturam em "Maracatu"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.