São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lúcia vai falar de medicina alternativa

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir do dia 2 de abril, a atriz Lúcia Veríssimo, 37, revela seu lado naturalista no canal GNT (Net SP/Multicanal).
Adepta da homeopatia e de outros tratamentos médicos alternativos, Lúcia passa a comandar o programa "Alternativa: Saúde" nas noites de terça-feira, às 22h30.
"Procuro manter uma alimentação equilibrada e natural e não tomo remédios convencionais. Não uso alopatia de espécie alguma", diz.
A atriz conta que cura seus problemas de saúde com acupuntura, musicoterapia, fitoterapia (tratamento com plantas) e cromoterapia (com luzes de várias cores).
Outros tratamentos médicos não-convencionais também serão abordados no programa, como o "shiatsu" (massagem japonesa) e iridologia (quando o diagnóstico é feito a partir da íris do paciente).
A princípio, "Alternativa: Saúde" vai contar com 26 programas, com 30 minutos cada. Trata-se de uma co-produção com a Televisão Profissional.
"A medicina alternativa ainda é pouco conhecida. A idéia é abrir a cortina e mostrar como as técnicas podem ajudar no tratamento de doenças, sem prejudicar o organismo", afirma Lúcia.
A atriz destaca que muitas pessoas têm medo de acupuntura (por causa das agulhas) e, paradoxalmente, não se incomodam em tomar injeção.
"Tenho horror à injeção e não tenho problemas com a acupuntura. Eu mesmo faço a aplicação no estômago para tratar da minha gastrite", conta.
O tema medicina alternativa também está ligado ao novo projeto da atriz, chamado "Terra Brasil". A proposta do programa é abordar as "raízes da cultura brasileira".
Lúcia já iniciou a produção (no Pantanal) e está negociando a exibição em uma emissora de TV aberta -que ela prefere não revelar.
"Quero falar sobre ecologia, plantas medicinais, alimentação saudável e outros temas ligados à nossa cultura", adianta. Se tudo der certo, o primeiro programa "Terra Brasil" vai ao ar no final de abril.

Texto Anterior: GNT exibe seis produções nacionais
Próximo Texto: Band lança "O Campeão" amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.