São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guiba defende unificação

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD, Heiguiberto Navarro, o Guiba, afirmou ontem que a entidade nunca esteve tão próxima dos trabalhadores como nos últimos três anos.
"A unificação dos sindicatos nos tornou mais forte. As disputas acirradas nas convenções para a eleição dos diretores é prova de que os trabalhadores estão interferindo no processo eleitoral", afirmou.
Sobre as críticas de que a diretoria perseguiu Cícero Firmino da Silva e outros diretores, Guiba disse que quem os perseguiu foram os próprios trabalhadores de Santo André. "Nenhum candidato que Silva apoiou foi eleito na Cofap, a maior indústria de Santo André. Isto prova que o trabalho dele foi reprovado na base dele."
O vice-presidente por São Bernardo, Luiz Marinho, criticado por Silva, não quis responder. "Estou militando há 18 anos no sindicato. Meu currículo é minha resposta", disse.
O presidente nacional da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, também preferiu não comentar as críticas de Silva. "Só que ele nunca me disse isso e nos conhecemos há bastante tempo. Ontem mesmo (anteontem) estivemos numa reunião e Silva elogiou a CUT."

Texto Anterior: São Bernardo promove expurgo, diz dissidente
Próximo Texto: FHC e governadores esvaziam convenção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.