São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MR-8 apóia Paes e Sarney

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sem a participação dos nove governadores do partido e da maior parte dos parlamentares, a Convenção Nacional que marcava os 30 anos do PMDB transformou-se numa festa de claques organizadas, com a liderança do MR-8.
O plenário da Câmara dos Deputados foi tomado por grupos de estudantes, sindicalistas e suas respectivas famílias. Todos cantavam palavras de ordem que recebiam em xerox.
"Sarney, amigo, o povo está contigo", gritaram quando chegou o senador José Sarney (PMDB-AP).
Quando o tema era a reforma da Previdência, gritavam: "Um, dois, três, governo no xadrez".
No fim da convenção, os militantes carregaram nos ombros o presidente do PMDB, Paes de Andrade (CE), aos gritos de "É Paes, é povo, é PMDB". Também gritavam "oposição já".
Paes comandou os discursos contra as reformas. Mas mandou retirar uma faixa ofensiva ao presidente da República: "FHC rouba aposentados e engorda os banqueiros", dizia a faixa.
Os poucos parlamentares presentes passaram a tarde em negociações, no gabinete de Paes e da liderança do partido na Câmara. O líder do partido, Michel Temer (SP), relator da emenda da Previdência, não compareceu à convenção.
(LV)

Texto Anterior: FHC e governadores esvaziam convenção
Próximo Texto: FHC silencia; Sarney ironiza governistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.